Contando calorias nos sorvetes

Maira Moraes
@maira_moraes

09/07/2009 - 4 COMENTÁRIOS

Quem está de regime, certamente ouviu dos nutricionistas que deveria evitar tomar sorvete. Como para a maior parte dos gordinhos isso é impossível, resta apelar para a famosa “negociação”, ou seja, trocar alimentos mais “engordativos” por outros que terão menor impacto na quantidade de calorias permitidas diariamente.

Esse conceito de troca é muito útil, não apenas para quem está fazendo dietas de contagem de pontos, mas também para quem quer simplesmente ficar com a consciência (e o corpo) mais leve. Veja abaixo um exemplo de que é perfeitamente possível “economizar calorias” quando bate aquela vontade de tomar um sorvete:

Sorvetes de creme



Sorvetes de frutasNote que, pelos simples fato de trocar uma bola de sorvete de creme “normal” por sua versão light é possível economizar 42 calorias.

Mas se você é um gordo de raiz como o Lucio e não quer optar por um produto light, a troca também por ser feita. Basta abrir mão das 102 calorias do sorvete de creme e escolher as 76 calorias do sorvete de abacaxi ou 70 calorias do sabor maracujá.

Uma outra opção para pessoas em dietas restritivas de açúcares é um produto recém chegado nas prateleiras dos supermecados: o La Frutta Manga Zero, que contém 73 calorias por porção de 60 gramas, o que corresponde a 1 bola, e possui o selo de garantia e qualidade da ANAD – Associação Nacional de Assistência ao Diabético. Além disso, foi elaborado com polpa de fruta, não contém gordura, lactose.

Enfim… sorvete é bom e a gente gosta, por isso, não abre mão de comer.

————————-

Fonte: Nestlé amplia linha de Sorbets La Frutta

Leia Também

Comente no Facebook

4 respostas para “Contando calorias nos sorvetes”

  1. Nooossa, que vontade de tomar um sorvete kkk.

    Minha vizinha vende aqueles sorvetes de 2 reais que é um potinho bem menor que 2litros.

    Acho que deve ter 400g dentro daquilo. É uma opção já que comprar 2litros não garante que vc só vá comer 3 bolinhas kkkkk

    Eu gosto do sorvete de cajá, é perfeito!!!

    xD

  2. O negócio é trocar o sorvete por um belo suco natural bem gelado !

    não pensei que apenas uma bola tivesse tantas calorias !

    abraço

  3. Lodovico disse:

    A frutani tem receitas de sorvetes para voce fazer em casa com calorias super reduzidas como exemplo sorvete de chocolate normal kibon 1 bola de 60 ml 120 calorias, se feitas com frutani 1 bola de 60 ml 29 calorias e o sabor e o mesmo

  4. Gabriela disse:

    Meu Deus, to morta de vontade de tomar um sorvete que tem no meu congelador! Será que meia bolinha só vai desregular toda minha dieta?hahahaha

Deixe uma resposta

 


Desenvolvido pelo Cientista da Web