Papo de Gordo 24 – Vegetarianos

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

30/08/2009 - 44 COMENTÁRIOS

Papo de Gordo 24 - Vegetarianos
Você come carne? Tem muita gente por aí que prefere um prato cheio de folhas a um suculento bife mal passado. Eduardo Sales Filho, Maira Moraes, Lucio Luiz e Flavio Soares são carnívoros convictos, mas resolveram encarar o desafio de falar sobre os vegetarianos.

Para realizar essa missão tão complexa, a equipe do podcast mais pesado do Brasil recebeu os convidados especiais Gabriel Cato e Jônatas Galasso e bateram um papo sério e informativo sobre crueldade contra animais, os tipos de vegetarianos, e as vantagens e desvantagens de seguir o vegetarianismo.

No programa de hoje, saiba qual palavra o Lucio não consegue pronunciar direito, aprenda como tirar leite de soja, descubra quais celebridades são vegetarianas, se junte à campanha “Vai dançar, Dudu” e tente segurar o riso quando as piadinhas infames começarem a brotar.

Pegue o seu hamburguer de soja e prepare-se, pois o podcast Papo de Gordo está começando!

Duração: 72 minutos

MOMENTO JABÁ

Não é sorvete. É Yofrozen!

Escreva um comentário interessante sobre este episódio e concorra à brindes da Yofrozen. Promoção válida apenas para a galera de Salvador, então deixe claro em qual cidade você mora.

COMENTADO NA LEITURA DE E-MAILS

Primeiro post do Contrapeso/Papo de Gordo
Maira e Dudu no Mundo Rod Podcast
Dudu no Podcumê
Dudu no Podcast Iniciativa Dharma
As Aventuras do MorsaMan
Nos siga no Twitter
Comunidade do Papo de Gordo no Orkut
Papo de Gordo no Top 10 podcasts

PodPesquisa

LINKS RELACIONADOS AO EPISÓDIO

Coluna do Jônatas sobre podcasts
Estudo relaciona vegetarianismo a distúrbios alimentares
Propaganda agressiva sobre vegetarianismo
Seja Vegetariano
Kentucky Fried Cruelty
Go Veg
Vegan Pride
Vegetarianos famosos
Tipos de vegetarianos
A importância do zinco para o corpo humano
Lista de empresas que não testam seus produtos em animais
O lado negativo do vegetarianismo
Cantora fica nua para defender o vegetarianismo

PARA VER NO YOUTUBE

Terráqueos – Cuidado, este vídeo tem cenas fortes.
A Carne é Fraca

E-MAIL

Gostou do podcast? Você é vegetariano? Já comeu churrasco de soja? Toparia passar o resto da vida sem comer carne? Assistia ao desenho do Capitão Planeta? Então mande um e-mail pra gente contando tudo: papodegordo@papodegordo.com.br

MENSAGENS DE VOZ

Quer mandar uma mensagem de voz para o Papo de Gordo? É só instalar o GTalk em seu computador, adicionar o e-mail blogcontrapeso@gmail.com e deixar sua mensagem em nossa secretária eletrônica. Se ainda não tiver o GTalk em sua máquina basta clicar aqui para baixá-lo.

RSS e iTunes

Assine o feed do Papo de Gordo no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Aperte o PLAY abaixo ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada do Papo de Gordo.

Play

Leia Também

Comente no Facebook

44 respostas para “Papo de Gordo 24 – Vegetarianos”

  1. Catoplebas disse:

    e agora que a minha reputação acaba O_o

  2. Almighty disse:

    Já senti um vazio no estômago só de ler "Vegetarianos"

  3. Ainda vou ouvir o programa, mas a palavra VEGETERIANO, me remete a pior experiência gastronômica da minha vida, uma FEIJOADA VEGETARIANA, em que estava completamente despreparado.

  4. Tiago Andrade disse:

    Vegetariano que sou, estou baixando para conferir. Volto assim que terminar de escutar.

  5. Dango disse:

    Tem que dizer o peso? Tenho 58kg… ainda bem que não preciso dizer a altura.
    Tentei acompanhar esse programa ao vivo, mas deu tantos problemas… lags, delays, bugs e afins.. tinha horas que eu me sentia mandando mensagem pro passado pq depois q eu postava o video acelerava e ia pra um ponto da conversa nada haver com o q eu tinha comentado e eu ficava parecendo um retardado. man enfim..
    Eu sou de Salvador. Tá valendo a promoção pra mim? hehe…
    Eu ouvi o podcast do Rod Reis e digo q se eu tivesse ouvido aquilo quando eu ainda era aluno dele, ele não teria mais reputação nem na faculdade.
    Não ouvi o podcast passado pq nao gosto de ouvir a galera comentando esportes. Mas felizmente dessa vez o tema me interessa muito: vegetarianismo. Eu sou quase um. Eu evito carne ao máximo, porém vegetarianismo é coisa de rico… é meio difícil sustentar uma alimentação saudável e apetitosa com pouca grana – no meu caso que não tenho interesse em emagrecer.

  6. Dango disse:

    correção: quando eu era aluno do Dudu

  7. [...] Papo de Gordo 24 – Vegetarianos | Vegetarianismo | Celebridades vegetarianas | Vantagens e Desvantag… http://www.papodegordo.com.br/index.php/2009/08/30/papo-de-gordo-24-vantagens-desvantagens-de-ser-vegetariano-vegetarianismo – view page – cached bater um papo sério e informativo sobre crueldade contra animais, os tipos de vegetarianos, e as vantagens e desvantagens de seguir o vegetarianismo, quais celebridades são vegetarianas — From the page [...]

  8. Ricardo Ferro disse:

    Bom, aqui vou eu dar minha contribuição inestimável (primeira vez que escrevo essa palavra na minha vida; parece que ela não existe..). E, claro, concorrer ao brinde da Yo Frozen, porque ninguém é de ferro (não atentem para o sobrenome!).
    Eu fui vegetariano por uns 6, 7 anos. E vivia bem, a despeito de algumas carências de minerais e vitaminas, que eram corrigidas (acredtitávamos eu e meu médico) com suplementos vitamínicos. E na época eu era atleta (sim, tenho essa passado desabonador na minha carreira de gordo).
    Mas num belo dia, voltando pra casa depois do trabalho, parei em frente ao MAcDonalds e comprei cinco (sim, cinco!) Cheddar MacMelt. Cheguei em casa, liguei a TV, tracei os cinco de uma sentada só. Minha mulher chegou em casa e me viu naquela orgia alimentar e ficou estupefata. A vida nunca mais foi a mesma. Eu, simplesmente, cansei de não comer carne.
    A opção pela ausência de carne no cardápio não tinha se dado por questões filosóficas ou religiosas. Apenas achava que, por demorar mais na digestão, por trazer colesterol e por deixar aquela sensação de "empachamento", eu deveria optar por algo mais "leve".
    Não levanto bandeiras contra a carne, nem a favor dela. Reconheço que uma dieta equilibrada (em todos os aspectos) é a melhor saída alimentar para qualquer um.
    E quando me perguntam porque eu não viro vegetariano novamente, a resposta está na ponta da língua. Aliás, literalmente: a ponta da língua toca a ponta dos meus caninos, me lembrando que eles estão ali por alguma boa razão!
    Abraços!

    Ricardo Ferro

    Nem sei mais quanto peso, mas devo ter passado dos 98 kg! Peso certo, altura errada!

  9. Ricardo Ferro disse:

    Complementando: Sim, sou de Salvador, ora!

  10. Tiago Jaques disse:

    Aqui é o Tiago novamente, com 3 kilos a menos. Agora com 129kg e cada vez menos. Como solicitado sou de Brasília :D

    É galera, é super interessante o assunto.

    O lance das propagandas são realmente pesadas e acho desnessário esse tipo de coisa.

    Tema interessante, abordando os pontos positivos e negativos de ambos os lados.

    Mesmo assim, carne não pode faltar no meu prato, em falar nisso: vamos pra churrascaria? #topagando

    Grande abraço galera

  11. Olá a todos,

    Meu nome é Eduardo Menoncello do site pensando.net, tenho 29 anos, sou arquiteto de software e sou de São Paulo, mas falando agora de Salvador.

    Gostaria de falar sobre alguns pontos desse podcast
    Adoro vocês, não acompanho desde o começo, mas já ouvi todos.
    Sou Ovolactovegetariano, há 7 anos e não sou xiita, já fui, no começo, mas isso durou alguns meses e vi que isso afastava as pessoas. Antes de ser vegetariano, eu adorava carne, e quando eu me "converti" foi aos poucos, tanto é que eu não sei exatamente a data que virei vegetariano.
    Quanto às brincadeiras e piadas, eu mesmo fazia quando não era vegetariano, hoje muita gente acha que quem é vegetariano só come salada. Eu gosto de salada, mas não sou viciado, e não me aguento comendo só salada.
    Ah, só para constar, hoje estou perdendo peso hoje, mas já cheguei a pesar 104kg quando era vegetariano, com certeza massa e queijo engordam… hoje peso 86kg

    Abraços

  12. @jojonerd disse:

    Cara, foi muito legal gravar com vocês.
    Adorei a animação de todos e espero a Dona Maira aqui em Brasília, assim que se recuperar, para muitas aulas de dança JUNTAMENTE com o DUDU.
    ;)

  13. Hehehe.. Certamente um novo episódio polêmico, porque a hipocrisia no mundo é gigante, essa balela de falarem que “sou vegetariano para ajudar o planeta” BullShit!!
    .
    Desculpa-me o participante, mas a Maira colocou de forma real e definitiva, que ser vegetariano prejudica mais o mundo do que comer carne animal! Até porque o volume de transportes de vegetais e sementes são muito maiores e nenhum vegetariano que tem carro, para de usá-lo porque ele polui e outros demais itens poluidores, minha opinião!!
    Não tenho nada contra, cada pessoa decide que tipos de alimentos comem, mas não tente ser herói por nada!!
    .
    Parabéns aos que decidem por essa vida, é dificil, mas se vale a pena continuem, eu vou continuar na luta aqui dos carnivoros, comendo aquelas costelas de porco doradinhas, pastel de carne, coxinha de frango, picanha alho e óleo!!… hehe
    .
    Abração a todos… e Dudu leva a Maira pra dançar..!! rsrsrs
    #Fui ….

  14. Tanko disse:

    Ah, legal, eu sou semi-vegetariana (como se isso existisse, é igual a dizer que alguém está meio-grávida! Mas é o nome que dão a quem só come carne branca – de peixes e frutos do mar) e meu noivo é vegetariano.

    Ainda vou ouvir o cast inteiro mas já estou morrendo de inveja dos ouvintes de salvador… meu sorvete favorito é de iogurte com certeza.

  15. L.R. Maruo disse:

    Salve! Salve! :)

    Finalmente um vegetariano que nao é chato! Nada de papo evangelista sobre o veganismos, etc.

    Muito bom o cast. Ao menos um cara razoável.

    Feliz ou infelizmente não posso mais ser vegan. Já matei um bicho (coelho – depois de deixar o bicho desmaiado, cortar no pescoço)e o preparei para comer (retirar a pele do bicho, já morto, tirar as visceras, e assar). E estava muito bom.

    Nao sou evangelista da dieta carnívora, tendo inclusive amigos vegans, vegetarianos, etc. Só não consigo ficar ouvindo aquele papo de testemunha de Jeová do pessoal.

  16. Almighty disse:

    O mundo se acabará na soja.

  17. As vezes me pergunto por que um magro (65kg) que gosta de carne, de preferência frango, está ouvindo um podcast que é um Papo de Gordo falado sobre vegetarianismo… a resposta é simples… você são muito divertidos…
    Gostei muito do podcast, vocês novamente estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado…

  18. LuizC disse:

    O mendigo 2.0 foi muito legal! Dei risadas sozinho aqui. Muito bom.

    Não sou vegetariano, mas no fim, tirei uma lição: Equilibrio. Preciso parar de só comer carne.. Hahehehhe

    Muito divertido…

    Sucesso!

  19. hignoris disse:

    putz vcs leram um email ou post meu…e bozao é ser engraçado…nao é ofença nao…

    abracos a todos

  20. Carolina disse:

    Gostei desse podcast porque não tinha ninguém radical, deu para falar do tema com bom-humor e esclarecer algumas coisas. Eu não sou vegetariana mas não compro nem faço carne, e só como se vem escondida em alguma comida pronta. Não sou nem contra matar um animal para comer, até já presenciei isso no campo, mas lá as pessoas capturam o bicho no pasto, matam com as próprias mãos e comem tudo (até o cérebro), antigamente até bebiam o sangue. O que eu não suporto são os abatedouros e a indústria da carne, aquela vida horrível de confinamento e a carnificina para às vezes a carne apodrecer no supermercado. Acho que tem muita gente por aí na minha situação, caminhando rumo ao vegetarianismo.
    Sou de São Paulo e viciada em sorvete de iogurte =^.^= nham.

  21. Barbara disse:

    Minha vida como vegetariana começou e se desenrolou na faculdade. Foi lá q eu conheci pessoas q já seguiam essa dieta, q é um bom estímulo pra quem nunca teve contato com o vegetarianismo e fica com um pé atrás, preso às falácias de q "vegetariano só come salada" e por aí vai. Enfim, a partir daí eu, q nunca gostei muito de carne mesmo, comecei a me "alfabetizar" no assunto, através de sites, vídeos e de contatos com vegetarianos e vegans. Durante todo o restante da faculdade e por mais alguns meses depois de formada, fui ovo-lacto-vegetariana. Fato é q quando voltei a morar no interior e a trabalhar, ficou mais difícil manter o vegetarianismo um pouco pela falta de opções nos restaurantes/mercados/bares (e de tempo/vontade de preparar minha própria comida) e um pouco pelas companhias (antes eu vivia cercada por vegetarianos, o q me estimulava a continuar nessa dieta; quando voltei para o interior passei a ser a única vegetariana e o alvo constante dos carnivo-chatos). Enfim, desestimulei e hj opto por um leque mais diversificado: como peixes (q eu adoro!) e, mais raramente, carne de gado (evito sempre q possível).
    Não perdi nem ganhei peso por conta do vegetarianismo.
    Nunca fiz discurso anti-carne, mas já tive q ouvir muito #mimimi de carnívoro.
    Considero “Terráqueos” uma puta lição de moral contra o especismo e recomendo, apesar de forte.
    No mais, o programa foi muito bom, principalmente pela preocupação em convidar vegetariano e nutricionista não-xiitas, hehe.
    Abraço!

    p.s.(1): Só não gostei da trilha sonora, mas tudo bem já q o Dudu explicou o motivo pelo qual ela foi escolhida.:P
    p.s.(2): Tá na hora de rolar promoção pra fora da Bahia tb, fikdik!

  22. Yuri Benati disse:

    Assistam TERRAQUEOS documentario MUITO FODA!!!!

  23. Fala galera!

    Me chamo Eduardo, tenho 23 anos e sou estudante de Engenharia e falo de São Bernardo!

    Conheci o pessoal do papo de gordo através do Batalha do Geeks do weRgeeks.net (btw, Dudu Sales geek, wtf?) e decidi finalmente ouvir um episódio do podcast que estava lá, juntando poeira no meu iTunes.

    Comecei por esse episódio, e curti o programa pacas! Parabés pelo trabalho, vocês acabaram de ganhar um ouvinte!

    PS: Agradecimentos ao Dudu Sales por participar ativamente da Podosfera, participando de VÁRIOS podcasts, mesmo sendo arroz de festa, pelas participações no Depois das 11 e pelo Metacast, que é uma pusta referência pra quem tem podcast.

  24. Jackson disse:

    O esquema de se apresentar? Tá: 22 anos, Curitiba, creio que uns 90kgs (não é pouco, já que tenho 1,68m).

    Concordo com o Andre Zuil. Aliás, como um onívoro quase carnívoro de tanto que adoro carne, nunca consegui conceber a idéia de vegetarianismo. Só se for pelo simples motivo da pessoa, de fato, NÃO GOSTAR DE CARNE. Absurdo, mas cada um sabe de si, né. Mas o que me irrita (e que o cast ajudou um pouco a desmistifcar) é que a maioria dos vegetarianos se acha superior, mais inteligente, mais cult ou sei lá o que. Tudo balela, afinal não precisa abrir mão de carne pra ser saudável, os nutricionistas até afirmam que a dieta IDEAL deve ter doses moderadas de carne, inclusive a vermelha. O ser humano evoluiu cerebralmente graças a proteína, isso é comprovado.

    Mas voltando ao vegetariano se achar o salvador do planeta, me desculpem, mas isso é uma alienação enervante. Os pobres animaizinhos continuarão a ser mortos, independente de vc consumir carne ou não! Triste, mas verdadeiro! Claro, se a pessoa é tão sensível a ponto de sua consciência não permitir comer carne, tudo bem. Total direito dela de optar por não consumir. Mas que pelo menos tenha a noção de mundo e humildade de admitir que está fazendo isso por ela mesma, e não se achar o Capitão Planeta.

    As vezes o vegetarianismo parece mesmo uma religião, a pessoa meio que se força a seguir aquilo, mesmo não concordando inteiramente. Aí entra aqueles níveis mais exagerados que vcs citaram. Seria melhor morar numa caverna, então. Na vida em sociedade vc fatalmente acaba fazendo algo que prejudique os animaizinhos, o planeta, etc… tipo aqueles caras ultra mega chatos anti-capitalismo, anti-EUA, anti-whatever. Geração Che Guevara, sabem? O cara decide não consumir nenhum produto ligado aos EUA, por exemplo (juro que já conheci gente assim). Eu digo, boa sorte. No mundo globalizado em que vivemos, só seguindo o conselho do Bruce Dickison: RUN TO THE HILLS!

    Enfim, esse mega comentário fatalmente vai me tornar o inimigo número um do pessoal verde. Mas nem ligo, se eles se enquadrarem na maioria que citei. Os vegetarianos tranquilos, não-xiitas, como os convidados, por favor, não se sintam ofendidos. Com vcs a convivência pacífica é possível, creio eu, hehehehhe. No mais, obrigado a todos pelo cast, um pouco mais sério que o habitual, mas com piadinhas excelentes pra não perder o costume (mendigo 2.0 valeu minha semana).

    Avraaaaço!

  25. Ouvindo esse episódio eu troquei de restaurante. Eu ia almoçar com a minha família no Porto do Açaí, um restaurante pseudo-vegetariano, mas fui no Gordão, restaurante estilo Giraffas com porções maiores e, claro, muita carne, hehehe.

    Parabéns pelo programa, os convidados trouxeram o equilíbrio para tanta zuação com o povo que só gosta de mato, hahaha!

  26. Carolina disse:

    Voltei porque fiquei aflita como post do Jackson. Então, Jackson, talvez você já tenha sido atormentado por pessoas com crenças radicais, mas não é por isso que você deve achar que não vale a pena lutar por coisas nas quais acreditamos, ou que não podemos mudar algumas coisas com nossas ações. Isso vale para qualquer coisa: vegetarianismo, política, o que seja. Inclusive esse site. Muita gente diz: "Que besteira fazer um site mostrando moda para gordos, dizendo que eles também são bonitos e precisam ser aceitos como são. O mundo nunca vai aceitar isso e a mídia não vai acatar". Pois é. Mesmo que essa idéia nunca seja aceita pela maioria, debater o assunto e mostrar outros pontos de vista para um grande número de pessoas faz diferença. E mesmo que seja impossível viver sem prejudicar o planeta, não quer dizer que as pessoas não possam pensar no assunto e tentar melhorar a situação. Por fim, você não é obrigado a sair da apatia, mas não deve de criticar quem sai.

  27. Podcast muito bom.

    Digo meu peso sem problemas, sou muito magro. 67KG, 1,78M

    Adoro carne e tenho um pouco de preconceito com vegetarianos pois quase todos que conheço são PIMBAS! E se consideram superiores, além de tentar converter as outras pessoas.

    Certa vez estava na fazenda de um amigo pescando, eu, o dono da fazenda e um amigo nosso vegetariano. Estava-mos devolvendo os peixes, quando de repente nos aparece um de tamanho razoável, meu amigos começou a preparar o peixe enquanto eu pegava o fogareiro o vegetariano teve um chilique, começou a nos dar lição de moral, nos chamando de assassinos… Resultado ficamos com raiva e esse meu amigo nunca mais convidou ele.

    O problema não é ser vegetariano, é tentar fazer os outros serem também.

  28. ony2005 disse:

    Essa parada de salve o meio ambiente é muito complicada. Eu já vi esses vídeos que vocês falaram, mas apesar de querer reduzir o consumo de carne, acabo falhando por estar dentro de uma familia totalmente carnívora ao extremo.

    Não concordo com os comerciais que metem na nossa cara os danos que causamos, mas sei que eles são necessários e de certa forma bem vindos.

    Mudar de alimentação é uma coisa bem complexa, acho que todos os seres vivos acabam de uma maneira ou de outra poluindo o ambiente, talvez o que deveríamos repensar é a forma de abater nossas prezas e principalmente no abate por prazer. Quando digo prazer me refiro às pessoas que compram peles sabendo da tortura que os bichos passaram e mesmo assim compram por simples luxo.

    Acho que esse tema rende muito, parabéns pelo programa.

    Abraços.

  29. Jackson disse:

    Carolina, creio que nunca vamos concordar nisso. Eu sou absurdamente cínico em relação a esse tipo de coisa, acho que uma ingenuidade inacreditável. Gostaria de ter um pouco mais de fé no ser humano, mas não rola. Não tem como vc se auto-enganar, né. Isso de debater, tentar fazer um mundo melhor, na enorme maioria das vezes, fica uma discussão vazia. Em matéria de resultados práticos, zero. O mundo continua sendo poluído, os animaizinhos continuam morrendo e tal. Uma, cem, mil pessoas podem ser vegetarianas, que isso não vai mudar.

    Vc falou em não criticar quem sai da "apatia"… bem, 1o essa pessoa tem uma mentalidade completamente oposta a minha, que eu não posso considerar nada além de irracioanal. Só por isso já não seria possível nutrir um sentimento positivo pela pessoa. Poderia ficar na indiferença, mas se a pessoa se acha a última bolacha do pacote, considera-se superior a mim porque eu sou "apático" e faz questão de afirmar isso a todo instante, não dá pra levar na boa. Isso não foi indireta a vc, viu? Apenas estou tentando explicar meu ponto de vista – sem ter a pretensão de convence-la de que estou certo.

  30. só queriamos que esses vegetarianos xiitas pesquisassem o tanto de animais que morrem nas colheitas de soja, trigo e demais…

  31. Caio Costa disse:

    Galera, acabei de ouvir o podcast e vim aqui para concordar com o Lúcio (ou o Flávio, os dois tem a voz muito parecidas) de que também não comeria um coelho ou qualquer outro animal que me fosse "apresentado" antes dele ser abatido. Acho que teria alucinações olhando a carne no prato dizendo: "estou aqui por culpa sua, seu FDP".

    No mais, como sempre, o podcast foi muito bom.

    Abraços de um eterno magro.

    PS: Pra quem não sabe, moro em Salvador

  32. 37 anos – 95 kg – 1,88 m – diagramador – Salto/SP

    Parabéns senhores – e senhora – por um dos melhores PdG já realizados.
    Um programa, se me permitem o trocadilho, recheado de informação, bom senso e humor.
    Os convidados foram ótimos explicando, de maneira sensata e clara, os diferentes tipos de vegetarianismo sem dar bola para o radicalismo que, infelizmente, pontua essa prática.

    Abração.

    PS.: Dudu, larga mão de frescura e leva dona Maira pra dançar. :)

  33. Alison Pereira - Sal disse:

    lembro que quando era 5ª ou 6ª série, tinha uma menina no colégio, de outra turma, que era vegetariana e diziam que ela não escovava os dentes, por causa do creme dental… aí quando escuto o PdG e um dos tipos de vegetarianos que não usam certas marcas por não serem politicamente corretas, tive essa lembrança!

    viva um bom churrasco!

    abraços!

    e se sobrar aí um brinde do yo frozen, tamo na área!

  34. Flávia Santos disse:

    Ola! Ouvinte nova do Papo de Gordo, mas até eu sei como o Dudu Sales é figura de carteirinha em tudo quanto é cast por aí. E eu acompanho a tua saga pelo Festiqueijo pelo Depois das 11, que alias o Vanassi deve ter sido abduzido por alienigenas produtores de vinho "engasga-gato", já que a demora ta foda.
    Achei o cast muito bom mesmo. Eu achei que voces iam mais era brincar sobre o tem, sinceramente. Mas o que eu vi foi um papo descontraido e muito informativo sobre um assunto muitas vezes discriminado e esculhachado. Acreditem ou nao, cheguei a me questionar, assim que ouvi o cast, se nao seria bom ser menos carnivora e mais adepta das comidas vegetarianas. Mas minhas raizes da Gaucha-comedora-de-costela nao deixam e eu sei que vou continuar a comer carne o resto da vida. Minha sina…

    Um abraço a voces e parabens pelo cast!

    PS: meu peso?… Olha, segundo minha mae sou gorda pra caramba, mas voces façam suas proprias conclusoes: tenho 1,64 de altura e 64 kg, mas desconfiem disso, pois a balança daqui de casa nao é tao confiavel…

  35. Ronald disse:

    Como bons gordos tinham que falar do MC Donnalds pra zuar meu nome. Mas falando em carne, ou anti-carne, tá rolando um video na internet com um moedor super-poderoso. Dizem que é um viral vegetariano, vai saber. Olha o link (não recomendado pra o Lúcio e para pessoas sensíveis): http://www.sedentario.org/videos/maquina-capaz-de

  36. Ronald disse:

    Ah! Sobre o filme A carne é fraca, acho legal esclarecer as pessoas sobre os malefícios da carne e tal,mas ao mesmo tempo tem que se levar em consideração que não dá pra comer um hectare de soja. Já li um monte de estudos de ambos os lados e cheguei a conclusão que carne é importante, só que na quantidade correta. Se sentir ofendido por causa de uma propaganda de bife? Fala sério, aposto que está usando um MAC e tênis verde. Falou galera, esse é um podcast de peso.

  37. Mariza Sales disse:

    Muito bom este podcast. Aprendi realmente o que é ser vegetariano(devo esclarecer que gosto muito de carne).O tema foi bem apresentado e o Papo de Gordo está de parabéns mais uma vez.Concordo com a campanha de "Dudu levar Maira para dançar". Conte comigo"minha nora preferida".Um abração para todos.

  38. Binha Bahia disse:

    TEM coisas piores…!

  39. Leonardo Cruz disse:

    Vale lembrar o livro do Douglas Adams ''Restaurante no fim do universo'' da série Mochileiros da Galáxia.

    Nesse livro os personagens vão a um restaurante que a propria vaca fala e vem falar com você na mesa, a vaca chega e fala.

    ''E então, qual pedaço de mim você quer comer?''

    Ae o Arthur Dent, personagem principal, ele fica horrorizado com a situação, ae a vaca fala:

    ''Pô, voces sempre tentaram me defender, agora que eu to aqui, me oferecendo de livre e espontanea vontade e você fica horrorizado?''

  40. André "F disse:

    E aê podcasters! Conheci o Papo de Gordo por meio do Metacast, que eu curto muito, e hoje descobri que o Papo de Gordo tb é muito bom!

    Na verdade eu não sou gordo, sou até magro (58kg e 1,69m), mas sou vegetariano e por isso me interessei por esse episódio. Ficou show de bola, muito engraçado e também informativo. Como o pessoal comentou, a discussão foi muito boa, sem puxar a brasa pra nenhum lado e sem exagero de ninguém. Mto boa também a vinheta intermediária do "mãe, compra brócole!", haha… Curti tb os "erros de gravação" no final.

    Para os carnívoros convictos que se interessam por reduzir o sofrimento animal, existem alternativas mesmo sem parar de comer carne. Exemplo: frango caipira, em que os bichos são criados soltos e talz. Não sei se tudo são flores nessa "modalidade" (até pq eu nem como frango), mas é uma alternativa a se pensar. Existe o ovo caipira tb, produzido com galinhas criadas soltas e sem essa bizarrice de cortar o bico. Eu só compro ovo desse tipo.

    Ah, e eu tb vivo passando por isso de:
    - Eu sou vegetariano, não como carne.
    - Ah, não tem problema, tem frango, peixe…

    Haha… A galera é sem-noção!

    Sucesso a vcs!

  41. aLx disse:

    Excelente cast! Desculpe reviver o post… =D

    Gostei muito deste cast e por isso vim comentar. Parabéns aos entrevistados e obrigado pelas referências sobre “Terráqueos” e “A Carne é Fraca”.

    Acho legal analisarmos tudo de tudo… assim nossas opiniões ficam mais completas e até a contra argumentação melhora.

    Acima de tudo: Viva o Contra-Fillet ao ponto!!!

    Abraços.

    PAX!

Deixe uma resposta

 


Desenvolvido pelo Cientista da Web