Preta Gil: uma gordinha controversa

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 10 de novembro de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Preta Gil é uma dessas figuras controversas, do tipo “ame-a ou deixe-a”. Aliás, isso tem muito a ver com sua personalidade às vezes irreverente, muitas vezes sem noção, mas quase sempre (aparentemente) bem resolvida. Por tudo isso, não há como negar que… Preta Gil é uma gordinha yeah yeah!Momentos de Preta Gil, posando nua, levando caldo na praia e com o marido em evento

Como todas nós, ela já sofreu pra ficar magra. Esse “sofrimento” inclui, além das dietas, remédios para emagrecer e algumas lipoaspirações. Chegou a pesar 56kg. Porém, hoje, está com 80kg e tem confessado em entrevistas que está mais feliz – apesar de querer voltar aos 74kg.

Se aprendeu a tirar de letra as críticas sobre seu peso? Mais ou menos. Quando os humoristas do programa Pânico, da Rede TV!, fizeram piadas em um vídeo parodiando o caldo que levou na praia de Ipanema, tratou de processá-los. Ganhou a ação por danos morais, embolsou R$100 mil, e ainda conseguiu que ficassem proibidos de fazer referência ao seu nome e de exibir sua imagem.

Por outro lado, tem aprendido a tirar proveito das curvas dadas por Deus (ou pelos Orixás). Desde que posou nua para a capa de seu primeiro CD, Preta Gil não perde a chance de afirmar que gosta de servir de espelho para as “mulheres normais” e critica a ditadura da beleza magra. Veja algumas declarações dela sobre esse assunto:

Preta Gil comenta sobre sua relação com o próprio corpo

Deixando sua vida de piriguete para trás, recentemente Preta Gil casou-se com o mergulhador Carlos Henrique Lima. Ele agilizou os documentos e marcou a data das assinaturas no cartório. A união foi tão escondida que algumas pessoas da sua família nem ficaram sabendo. Para se ter uma ideia do desprendimento dos noivos, um homem que iria se casar após a cerimônia deles e uma escrivã serviram de testemunhas. A festa (de verdade) está sendo planejada para o final de 2010.

É isso aí, Preta! Se joga, garota!

——————-

Fontes:
“Quem fala do meu peso são os outros”, diz Preta Gil

Preta Gil relembra época em que pesava 56 quilos e diz: ‘Sou mais feliz agora’

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Preta Gil: uma gordinha controversa”

  1. Tamara Ka disse:

    80 quilos de pura beleza e gostosura! Estou falando isso como senso estético, sem nenhuma conotação sexual. Fora a ditadura e a imposição da magreza absoluta! Fora o mundo da magreza mórbida! Abaixo o Brasil da superficialidade e dos conchavos!

  2. Tulio Bambino disse:

    Cada País tem a Beyoncé q merece….

  3. Carolina disse:

    Acho que as pessoas vão se aceitando melhor com a idade (menos a Kirstie Alley). E pessoas públicas sofrem uma pressão muito maior para serem magras. Não dá pra simplesmente ser você, todo mundo repara em tudo.Parece que ela está encanando menos com isso agora.

  4. Meu Bedelho disse:

    AUAUAHUAH! Caraca, eu admiro ela, acho um exemplo de mulher comum, de mulher real!

  5. Carlos Eduardo Cruz disse:

    Sério, a Preta Gil é de dar pena. E gordo que é gordo sabe que esse negócio de pensar mais na saúde que na estética só é verdade em alguns momentos.

    Eu sou gordo. Não finjo que gosto de ser gosto e nem finjo que sou feliz com isso. Tô pra conhecer alguém que realmente não se incomode com o fato…

  6. LINDSAE disse:

    Só acho que se ela fosse realmente feliz do jeito que é, não processaria todo mundo que chama ela de gorda…

  7. alice disse:

    pois eu acho ela bem esperta de processar… adoraria ganhar 100 mil e calar a boca de todo mundo que me desrespeitasse

    se fosse apenas chamar de gorda, tudo bem, pq ela é mesmo! mas eles fazem toda uma cena vexatoria

    e não é só com ela, nao… a imitação q fazem da marilia gabriela, embora seja bem parecida a voz, é debochada… sugerir q ela tem herpes e colocar aquela maquiagem nojenta no ator é passar dos limites – merece processo!

  8. elky lima disse:

    eu sinceramente acho ela linda,não importa como ela esteja magra ou gorda,o k importa de verdade é sua pessonalidade forte,e o modo de como encara todo esse tititi sob o seu peso,não creio k ela esteja 100/sastifeita com o seu corpo,+ela se aceita como é.e segue em frente..

    ninguem esta feliz completamente,porem não deixamos k isso nos abale e bola pra frente,,

    k cada um tenha a sua opnião,+ tentem ser menos cruel..respeito é muito bom,e esses comentario horrivel k fazem sob o peso de uma pessoa não ajudam em nada,e um dia pode acontece com qualquer um,e não é bom quando ouvimos falar algo maldoso de alguem k amamos,,.

  9. Ana Christina disse:

    PRETA,VOCÊ È LINDA,MARAVILHOSA, INTELIGENTE,UMA CANTORA ESPETACULAR…para que ser magra?
    Sou sua Fã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *