Queria ter um milhão de ovinhos…

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 31 de março de 2010

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Natal é legal. A gente ganha presente e tudo o mais. Tem a ceia, com várias coisas gostosas. Realmente, teria tudo pra ser o melhor feriado do ano para os gordinhos… se não fosse a Páscoa.

Alguns poderão contestar, afirmando que o Natal conta com uma grande variedade de comida e que a Páscoa se resume a chocolate. Uai! Mas é exatamente por isso que o coelhinho ganha do Papai Noel: Chocolate!

Sejamos sinceros: Quem nunca entrou na seção de Páscoa de um supermercado e não se sentiu num momento onírico? (ou “no meio dum sonho”, se o chocolate for hidrogenado, eca!) Aqueles vários metros quadrados com centenas de ovos de chocolate flutuando sobre nossas cabeças… Dá dor de barriga só de estar lá!

Claro que há o outro lado da questão. A cada ano que passa os ovos ficam mais caros. Um post do blog Coma Com os Olhos foi mais direto ao ponto: Sai mais barato comprar o “chocolate de origem” do que o ovo de Páscoa. Exemplo: Um ovo Chokito é mais que o dobro de três caixas de Chokito, que têm maior “peso líquido”.

Além disso, o problema nem é só o preço. Para se “diferenciarem”, algumas marcas estão lançando ovos com formatos bizarros. O ovo Batom, por exemplo, tem o formato de um supositório de Itu. Pô… Ovo é ovo. Temos que manter as tradições!

Mas nada disso estraga a alegria que é se empanturrar com ovos de chocolate na Páscoa. Claro que há pessoas que “economizam” os ovos (isso ficou estranho…) e guardam mais da metade do chocolate na geladeira para comer depois. E só lembram disso na Páscoa seguinte, quando o chocolate já está verde.

Outra vantagem da Páscoa é que ela vem junto com um feriadão (ou o feriadão vem junto com ela, nunca lembro direito). Portanto, dá pra se preparar para o ataque aos ovos (isso ficou mais estranho ainda…) desde quinta-feira. Não que alguém vá fazer jejum. A não ser que você seja católico de raiz e fique sem comer carne na sexta, claro.

Definitivamente, a Páscoa é o feriado dos gordinhos. Salve o coelhinho. Só não coma o ovo que ele põe porque isso não é exatamente chocolate (viu, Vanassi?).

Para finalizar essa coluna especial de Páscoa, curtam a bela homenagem que Dudu e Flavio fizeram (sem saber) para os leitores do Papo de Gordo:

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

15 respostas para “Queria ter um milhão de ovinhos…”

  1. K disse:

    Cara… o som estava quase no máximo aqui… eu clico inocentemente no link do twitter para ler o post e começa a tocar essa "música"… MEDO ETERNO

  2. Lucio Luiz disse:

    Foi mal pelo som automático, mas não consegui descobrir uma maneira de colocar o vídeo sem ser dessa forma.

  3. Crash disse:

    huauha Toma DuDu xD esse site é maneiro aauhhuauha :D
    lucio zuou o dudu mesmo…
    vlws :)

  4. Xu Sauro disse:

    AHHAHAHAHAHA ridículo, mas engraçado a homenagem :D
    Lembrei da época de natal que sempre rola essas sacanagens… quando vc não é o papai noel, é o doende ¬¬'

    Beijos gorduchos
    Xu Sauro http://www.diariosexy.com.br

  5. Rebecca Agra disse:

    Hahahahahahahahahahahha!
    Hahahahahahahahahahahha!
    Hahahahahahahahahahahha!
    Hahahahahahahahahahahha!
    Hahahahahahahahahahahha!

  6. hasudhausdhuashduashduashduhasudhasudhasudhaushduashduasudhasudhasudhausdhausdhausdhuashduashduashduashduashduashduhasduahsduhasudhausduashduashduahduashudhasudhausdhasud……………………… ahsudhasudhuashduashduashudhasudhaushduashduashduashduashduhasudhasudhasudhaushduashduashduhasudhasudhuasdhuashduashduashduahsudahsduahsudhasudhasuhduashduahsudhasd……………….. ashduahsudhasudhasudhuashduashduashudhasudhauhduashduashduashudhasudhuashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashduashdaushduah

    Fico muito foda o vídeo… ahsduahsudhasudhausdhuadhuashduashduashduashduashduashuhasuda

  7. Thiago Passos disse:

    MEUS OLHOOOOOOS!!!!!!!!

    terei pesadelos com esse video

    ashsauhsuahusahushausahas

    ficou otimoooooo!

  8. Mi disse:

    Só tenho uma palavra a dizer no momento:
    DI VOR CIO
    kkk

  9. lucasfelipemm disse:

    so querro saber de uma coisa que não fica clara no vídeo quem segura a cenoura?

    que viadagem da cenoura, quer dizer caralho… XD.

  10. André Zuil disse:

    Muito Maneiro Lucio.. rsrs realmente Páscoa é mais proveitoso do que Natal, alias, minha Páscoa melhorou muito depois que a Cacau Show inaugurou na cidade!!

    ps.: esse videozinho pode ir pro cinema como um trailer de "Horror Extremo" Rsrs..

    Abraçãoooooo

  11. K disse:

    husauhsauhsa
    tava zoando Lucio… morri de rir aqui :P

  12. Isso é coisa do Luiz Sussi

  13. nand0 gauch0 disse:

    Hahahaha uma bela performance do Dudu e do Flavio, tão de parabéns, esses 2 dão pra dançarino hein hahahahah

  14. Mariza Sales disse:

    Os dois estavam tão parecidosssssss. Ainda não sei qual era o "Meu Gordo". Dei boas risadas,obrigado Papo do Gordo.

  15. […] (e falta de inteligência), acabei esgotando quase todos os assuntos relativos ao feriadão ano passado num único post. Portanto, retomo um dos temas que ficaram jogados por lá e que está cada vez mais forte: Os ovos […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *