Comidas para bater recorde: cocada e hambúrguer

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 10 de maio de 2010

Antes que vocês pensem, esta não é a super cocada. É apenas uma imagem de ilustração. Adoooooooro cocada branca!!!!Vocês se lembram que, no ano passado, falamos sobre o maior acarajé do mundo, feito pelo Breezes Bahia, localizado em Costa do Sauípe?

Pois o resort agora promete que vai fazer uma super cocada. O objetivo, além de deixar as pessoas com água na boca, é entrar para o livro dos recordes brasileiros como o único a produzir a maior cocada do país, além de celebrar uma década no país.

A super cocada, que deve chegar aos 500Kg, 30m de comprimento, 50 cm de largura e 10 cm de altura, será feita pelo chef de cozinha do Breezes, Antonio Sofia Neto. O prato será apresentado no dia 22, às 13h30, com direito a show da banda Batucada, rodas de samba e capoeira com a comunidade da Mata de São João, assim como feirinha de artesanato. A equipe do RankBrasil estará presente para registrar esse recorde brasileiro.

Bem que eles poderiam convidar a gente para provar a super cocada, né?

E por falar em comidas gigantes para marcar recorde, tem o super hambúrguer. Conheçam este legítimo representante das “ignorâncias gastronômicas”, que tem 267,6 kg e foi montado dia 6, em Toronto, no Canadá:

Os responsáveis por essa façanha esperam entrar para o Guinness, livro dos recordes, como o maior hambúrguer do mundo.

Isso até me faz lembrar dos californianos criadores de um hambúrguer que, de tão grande, foi batizado de “Oh My God!”. Também recorda o Super Scooby, o hambúrguer de 1,5kg que pode ser apreciado pelos frequentadores do Jolly Fryer, em Bristol. Quem consegue comer o gigante ganha um refrigerante diet.

——————-

Fonte: Por recorde, Canadá faz hambúrguer de 267,6 quilos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Comidas para bater recorde: cocada e hambúrguer”

  1. O melhor é a ironia da promoção no fim do texto: come 1,5kg de hamburguer e ganha um refri DIET! haha! Ainda bem, senão o cara ia engordar, né? ;)

  2. […] diversas vezes por aqui sobre o tema, mas aparentemente esta fonte é inesgotável! Já vimos hambúrgueres, vegetais, omeletes e até chocolates gigantes. Tá na hora de fazer um novo tour e ver que […]

  3. Minha nossa.. Matou minha fome pelo monitor, apetite foi pro ralo kkk
    Que exagero né? Mas interessante a composição gigantesca.

    Beijos, Carla

  4. […] Gordo que é gordo adora hambúrguer. Alguns inclusive gostam de fazer experiências bizarras (ou não) para tornar o seu sanduíche ainda mais gostoso. Sabia que existe toda uma cultura nas lanchonetes baseada em criar o maior hambúrguer do mundo? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *