Conheça o Bio Robot Refrigerator, que usa gel para conservar os alimentos

Camila Téo
@milateos

Publicado em 06 de julho de 2010

Que tal se sua geladeira deixasse de ter porta e ocupasse menos espaço na sua cozinha? Ou melhor: se ela pudesse ser colocada no teto e ainda deixasse de ser reponsável por até 9% do valor da famigerada conta de luz?

Esse eletrodoméstico dos sonhos já existe e ele foi criado por Yuriy Dmitriev. O designer russo desenvolveu um refrigerador que, além de zerar o consumo de energia, é mais fino e quatro vezes menor do que os aparelhos convencionais. E a melhor parte é que conserva os alimentos da mesma forma!

Batizado de Bio Robot Refrigerator, o aparelho não utiliza uma fonte energética, pois seu centro é preenchido por um gel de biopolimero. As propriedades químicas desse material servem para conservar os alimentos resfriados e ainda permite que eles fiquem visíveis e acessíveis a qualquer pessoa.

E não se preocupe, pois o gel é inodoro e não pegajoso. Ou seja, não precisa ficar com nojo de colocar a cerveja ou aquele bolo de chocolate pra gelar.

Além de não utilizar energia elétrica, o Bio Robot Refrigerator também não emite ruído e 90% do espaço é exclusivo para armazenamento de alimentos, já que a geladeira não possui prateleiras e compartimentos que comprometem a utilização máxima de espaço.

Yuriy Dmitriev foi um dos 25 semifinalistas do Electrolux Design Labclique aqui para conferir (em inglês) outras inovações apresentadas nesse evento.

—————–

Fonte:

Geladeira verde usa gel para resfriar comida

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Conheça o Bio Robot Refrigerator, que usa gel para conservar os alimentos”

  1. guizaum disse:

    Nossa velho, que loco.

    O problema é guardar uma panela de arroz aí como se faz nas geladeiras normais.

    Mas mesmo assim, tirando o caso do arroz eu achei animal, precisa ver apenas se não suja tudo, ou se tem um jeito de limpar o gel.

  2. Kleiton disse:

    Eu só consegui pensar em uma coisa enquanto lia… o que acontece se você tem uma geladeira dessas e um cachorro pequeno… e ele… pula pra dentro dela? :S

  3. Camila Téo disse:

    Ola @guizaum e @Kleiton
    Contanto que a panela seja guardada com tampa não tem o menor problema…
    E a geladeira pode ser colocada até no teto então não corremos o risco de ver nossos lindos bichanos dentro do gel verde…
    Mas seria no minimo engraçado ver um cachorro la dentro.
    Um abraço

  4. Kleiton disse:

    Bem @Camila acho que para o cachorro não seria muito engraçado hehe
    Agora fico imaginando o preço da geladeira "dos jetsons"…

  5. IraCroft disse:

    caramba..louco..mas ainda sim..achei estranho rs

    @Iracroft

  6. […] Conheça o Bio Robot Refrigerator, que usa gel para conservar os alimentos Cuide da saúde jogando videogame Site para “pessoas bonitas” expulsa membros que engordaram Gordos são melhores candidatos que magros? Rodeio de gorda? Coisa de babaca! Aliens preferem os gordos! Mau humor engorda! Kevin Smith é expulso de avião por ser gordo Cuidado, gordinhos: isto pode virar um bad romance! Homer Simpson é eleito melhor personagem dos últimos 20 anos Assisti a estreia de Mike and Molly e adorei a série Gordo ou obeso, como você prefere ser chamado? Quer emagrecer? Use a imaginação! […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *