Fashion Weekend Plus Size: as gordinhas encantam na passarela

Camila Téo
@milateos

27/07/2010 - 13 COMENTÁRIOS

Um fim de semana dedicado às gordinhas do Brasil. Isso foi o que ocorreu entre os dias 23 e 24 de julho, no SENAC Lapa em São Paulo, durante a segunda edição do Fashion Weekend Plus Size. Na passarela, marcas de prêt-à-porter, lingerie, moda praia e jeans sendo desfiladas por modelos GG nacionais, que apresentaram o que será usado pelas gordinhas yeah yeah no Verão 2011.

Como colaboradoras do Papo de Gordo, eu e Bruna não poderíamos deixar de fazer para o site uma cobertura do evento.

Depois de olhar atentamente a ecobag que ganhamos com os mimos e releases das grifes – e é claro comer alguns canapés – observamos que o ambiente de um desfile de moda GG é muito mais descontraído do que os outros eventos de moda.

Durante os desfiles, vimos modelos que usavam manequins variados, entre o 44 e o 52, esbanjando beleza, alegria e sensualidade. Elas sorriam, faziam caras e bocas para as câmeras e acenavam para o público.

Um dos pontos altos foi o desfile da grife Ness, “especializada em lingeries para mulheres especiais” (como descrito no cartão que recebemos com uma cinta liga). A coleção trazia peças sensuais e casuais com muito bom gosto, bom corte e riqueza de detalhes que evidenciam a beleza das brasileiras, em especial da mulher plus size.

A participação da mídia e das grifes de diversas partes do país foram mais expressivas nesta edição do Fashion Weekend Plus Size, conforme avaliou Renata Poskus, do blog Mulherão e uma das organizadoras do evento, junto com a modelo plus size Andrea Boschim.

Felizmente, não foi descartada a possibilidade de acontecer um ou mais desfiles de moda masculina na próxima edição do evento, que será realizado em janeiro de 2011.

Outra novidade é que o Fashion Weekend Plus Size poderá também contar com mais dias e até mesmo com edições em outros locais do país, como o Rio de Janeiro ou Fortaleza.

Iniciativas como esta mostram que as mulheres que não se enquadram nos padrões pré-determinados dos circuitos oficiais de moda estão ganhando espaço nas lojas e também na mídia.

Que venham as próximas edições!

Leia Também

Comente no Facebook

13 respostas para “Fashion Weekend Plus Size: as gordinhas encantam na passarela”

  1. Antonio Téu disse:

    Esse super-evento criou um marco na moda e concerteza haverá mais eventos arrasadores…

    Continuem assim!!!
    Parabéns.

  2. sueli disse:

    adoro esse tema,esse negócio de preconceito me irrita,as pessoas falam de gordos num tom pejorativo,acho muito triste.

  3. Ivanete disse:

    Adoro moda, ainda mais voltado para nós gordinhas amo muito tudo isso e quando tiver evento na capital mineira me convida eu até desfilo se quiser rsrsrsrs mas falo sério bjão a todos os leitores

  4. Moda é alem de tudo bom senso e se sentir bem com o que está se usando. è possivel quem não esta dentro dos padroes que a moda coloca se sentir bem e usar algo agradavel, sem deixar de estar bonita e porque não (como podemos ver nas fotos) sexys.

    Boa materia!

  5. Andréa disse:

    Que Fashion Weekend Plus Size tenha novas edições em outros locais do país, que este tipo de Evento não se restringa só a São Paulo. Iniciativas como esta mostram que as mulheres que não se enquadram nos padrões pré-determinados dos circuitos oficiais de moda necessitam de uma modelagem que as favoreçam e não mais ficar usando roupas que não são apropriadas para as nossas medidas, que muitas vezes acabam nós frustando. Precisamos nós sentir bonitas e sexys, independente de nossas medidas.

  6. Mi disse:

    Parabéns, gurias! Ficou ótima a cobertura!
    Beijosss

  7. Ana Patrícia disse:

    Aí gente … ontem (29/07) eu assisti a reportagem sobre a SPFW Plus Size e adoooorei!Sou gordinha e bonita (modéstia zero!), mas minha familia tem a maior dificuldade de aceitar meu jeito! Chamei até minha mãe ( que tava só de toalha no meio da sala , pq ia tomar banho!)pra ver o qto nós,gordinhas,podemos ser felizes e fashions, sem nos escravizar pela ditadura da esqualidez vigente!!! Ahhh, eu queria saber a marca daquele batom maravilhoso, que a Renata Poskus tava usando! Se alguém souber, me responde!
    Bjcas

  8. francine disse:

    vcs sao maravilhosa e com certeza ten muitos valores
    bbbhhhs

  9. Danila Helena disse:

    Olá!
    me chamo Danila , tenho 28 anos um pouco mais de 1,70 de altura,tamanho 48. Tenho duas filhas pequena e meu marido esta desempregado,gostaria de saber se tenho alguma chance de ser modelo GG. acopanho o trabalho de vcś na mídia e me interessei. Grata e aguardo um breve retorno

  10. [...] Fashion Weekend Plus Size: as gordinhas encantam na passarela [...]

  11. Danielle disse:

    Gostaria de saber se aqui no Rio de Janeiro tem alguma agência para modelos plus size… Tenho muito interesse!!

    Beijinhos e um grande abraço… aguardo contato no meu e mail…

  12. karol disse:

    como faço para me tornar modelo pluz size tb. eu sou gordinha. dizem tenho um rostinho de menininha. mas num sei como entrar nessa carreira. preciso de orientações. Moro em Brasilia, nem sei se aqui tem alguma agência do tipo. por favor. se alguem souber de algo me responda.
    karol_chokolatr@hotmail.com

Deixe uma resposta

 


Desenvolvido pelo Cientista da Web