Por que mulher tem que emagrecer imediatamente após ter um filho?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 19 de outubro de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Como gordinha yeah yeah que sou, fico cada vez mais assustada com algumas coisas que leio por aí. Ao que tudo indica, existe uma competição entre as “famosas” para ver quem emagrece mais rápido depois ter um filho. E quem não se rende à pressão vira alvo de muita cobrança na mídia.

Apenas três meses após o parto, a ex-dançarina do ‘É o Tchan’ e atual apresentadora do programa Bom Demais (TV Itapoan/Record) Scheila Carvalho luta contra 15 quilos ganhos durante a gravidez. Apesar de, em entrevista ao site Ego, garantir já ter perdido 13 quilos, conta que ainda tem umas gordurinhas sobrando e incomodando.

“Fico ansiosa para perder. Ainda mais porque sempre fui retinha”, comenta deitada em uma cama enquanto sua esteticista aplica um tratamento para reduzir medidas.

Ela vai regularmente a São Paulo para utilizar um aparelho que ajuda na quebra da gordura, na drenagem e contra a flacidez.

Gente! Fala sério! São só três meses após ter um filho… É lógico que a mulher vai estar com as medidas um pouco maiores. O corpo precisa de um tempo para voltar ao que era e mesmo assim, pode ser que nem volte. Questões hormonais e de metabolismo são mais do que normais.

Outra que teve de enfrentar as cobranças foi Ivete Sangalo. Depois de sofrer muitas críticas por ter se permitido emagrecer aos poucos (leia mais aqui), dando um tempo para seu corpo voltar ao normal após a gravidez, a cantora agora está tendo de se explicar por ter chegado às medidas que os veículos de comunicação cobravam.

Ivete foi para o Twitter desmentir os rumores de que estaria tomando remédios para emagrecer. De acordo com ela, sua boa forma física após o nascimento de Marcelo, seu primeiro filho, se deve à dieta passada pelo maridão Daniel Cady (que é nutricionista).

Realmente, Ivete, como você mesma disse no Twitter, não dá para acreditar em “coisas milagrosas demais”.

E por falar em milagres… Sabem quem será a próxima a ser cobrada para exibir uma barriguinha sarada algumas semanas depois de dar à luz a gêmeas? Giovanna Antonelli!

Antônia (2,965 kg e 47 cm) e Sofia (3 kg e 48 cm) são filhas da atriz e do diretor de TV Leonardo Nogueira. As bebês nasceram dia 8 de outubro no Rio de Janeiro. Giovanna, que submeteu-se a uma cesariana, já é mãe de Pietro (4 anos) – fruto de seu casamento com o ator Murilo Benício.

Quanto tempo vocês acham que vai demorar para ela se tornar alvo da cobrança por um corpo perfeito após o parto?

——————-

Fontes:

Três meses após o parto, Scheila Carvalho luta contra quilos extras

Ivete Sangalo nega que esteja tomando remédios para emagrecer

Gêmeas de Giovanna Antonelli nascem no Rio de Janeiro

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Por que mulher tem que emagrecer imediatamente após ter um filho?”

  1. Eu acho de lascar as mamães que são agoniadas para emagrecer logo com pouco tempo de ter dado a luz(Eu digo mesmo)! Entendo que a mídia cobre a boa forma das celebridades, mas peraí, em primeiro lugar vamos pensar nos pimpolhos, e com uma boa nutrição durante a amamentação a mulher vai perdendo peso naturalmente, sem pressa! Adorei a conduta de Ivete, mandou muito bem! E mamães famosas: slow down, think all the best for your kids (não sei porque falei esse inglês tosco) =P

  2. Mas não é isso aí, mesmo? Quantas vezes ouvi de homens, mulheres, ou li em revistas e sites que Ivete estava uma "baranga". As pessoas reclamam do quão cruel a ditadura da beleza imposta pela mídia é, mas somos nós mesmos que validamos este processo.
    Já ouvi falar até de mulheres que induzem o parto para apressarem a volta ao corpitcho normal.
    Poupem-me.
    Privar-se das delícias de um momento tão bonito como a gravidez deve ser apenas pra agradar um bando de abutres?? Faça-me o favor…
    Eu me reto com esse tipo de coisa. Eu vou ter meus filhos um dia e quem quiser que venha me dizer alguma coisa! sahauhauahsuashas

  3. Arethusa disse:

    Eu acho muito preocupante toda essa obsessão com a forma física. Outro dia li uma nota no jornal apontando que a Jennifer Lopez fez um show de vestido curto e apareceu a celulite dela nas coxas e que ela se justificou dizendo que depois de ter filhos ficou muito difícil emagrecer e manter a forma. Poxa! A mulher teve gêmeos, ela já tem 41 anos, tem todo direito de ter celulite, é completamente normal!

  4. Engordei 20 quilos na gravidez. Acho que o período pós-parto não é o momento para pensar em provações, regime, exercícios até a morte. A gente tá cansada, com neném novo pra cuidar, sem dormir direito, etc. Só acabei de perder os 20kg esse ano, minha filha já está com 2 anos e 5 meses agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *