Tudo que rolou no Festival de Verão 2011

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 07 de fevereiro de 2011

Na semana passada, a convite da Pepsi, estive no Festival de Verão de Salvador. Apesar de não ser o público-alvo deste tipo de evento, devo confessar que me diverti muito! Assisti shows fantásticos, tive a oportunidade de conhecer algumas celebridades e ainda pude conduzir pesquisas antropológicas ao observar os fãs do Belo, Luan Santana e Restart.

(Como tive energia para fazer tudo isso? Leia o post sobre comida e descubra!)

Além de mim, mais quatro blogueiros baianos estavam cobrindo o festival diretamente do camarote da Pepsi: @oButeco, @PapoDeButeco, @robertocamarajr e @dmitryrocha. Tenho certeza que muita gente achou estranho um bando de caras que ficava “brincando” com seus smartphones e twittando o tempo todo em vez de prestar atenção nos shows…

Como éramos VIP’s (chique, né?) isso nos garantiu acesso aos bastidores, camarins e à sala de imprensa onde aconteciam as entrevistas coletivas dos artistas. Participei das de Ivete Sangalo e Jota Quest como fã, e fui conferir as do Restart e Belo só por curiosidade mórbida mesmo.

Continuei achando o Belo um mané, mas mudei um pouco a imagem que tinha do Restart. Tá certo, os caras têm um estilo meio estranho e um péssimo figurinista… mas quem sou eu para julgar? Afinal, nos anos 80, além de usar mullets, as minhas roupas também eram coloridas.

Não gosto das músicas do Restart, mas sou forçado a reconhecer que eles tocam muito! Por trás de todas aquelas cores berrantes, fãs ensandecidas e coraçõeszinhos feitos com as mãos, está um grupo de músicos que domina os seus instrumentos e, dentro das suas limitações técnicas, até manda bem… se você tiver menos de quinze anos, é claro.

O Restart não foi a única banda que me fez mudar meus conceitos… também passei a valorizar o poder que o Chiclete com Banana e o Psirico exercem sobre o público. Quando eles estavam tocando, ninguém ficava parado. Nem mesmo eu.

Na categoria cantoras, outra que sabe agitar a galera como ninguém é Ivete Sangalo. Quando está no palco, todas as atenções se voltam pra ela automaticamente. Ao comparar seu show com o de Claudia Leitte, que havia acontecido na noite anterior, a superioridade de Ivetão fica ainda mais evidente.

Ana Carolina também demonstrou um presença de palco impressionante. Sei que isso vai soar como uma piada de gordo mas parecia que, apesar de estar sozinha com seu banquinho e violão, não tinha espaço para mais ninguém. A banda desaparecia, as luzes sumiam e tudo que ficava era sua voz. Foi um show fantástico!

Não consegui chegar a tempo para assistir a apresentação completa de Maria Gadú, mas o pouco que vi foi o bastante para me deixar com vontade de conhecer mais do seu trabalho. Mesmo caso de Jason Mraz, cantor americano do qual jamais havia ouvido falar.

Destaco também os shows do Capital Inicial e Asa de Águia. Dinho Ouro-Preto, mesmo rouco e quase sem voz, fez uma apresentação inspirada. Cantou, dançou, pulou, gritou… sabe Deus de onde vinha tanta energia. Quanto a Durval Lélys, só tenho uma coisa a dizer: O Asa arreia. Sempre!

Em minha opinião, Luan Santana foi a grande decepção do evento. Ficou evidente que o repertório dele é muito curto. Depois de cantar apenas meia dúzia de músicas próprias, ele já havia começado a interpretar sucessos dos outros. Como o cantor passou mal e precisou abandonar o palco com apenas quarenta minutos de show, não dá pra fazer uma análise mais criteriosa da sua apresentação, mas é fato que os seus fãs acharam tudo lindo e maravilhoso.

O Festival de Verão 2011 foi o meu primeiro, mas espero que não tenha sido o último. Gostaria de agradecer a galera da Pepsi pelo convite e, se quiserem chamar de novo ano que vem, já adianto que #podeser.

Para saber mais sobre as promoções e eventos em que a Pepsi está envolvida, basta seguir @pepsibr no Twitter e ficar fã da sua página oficial no Facebook.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Tudo que rolou no Festival de Verão 2011”

  1. Leo Luz disse:

    Dudu fazendo versão jornalista! Muito bom!!!!

    Huahauahuahauah

    Já assisti aos shows de Ivete Sangalo, Jota Quest e Chiclete. Posso dizer que em todos eu pulei, mas Ivete sempre anima mais a galera!

    Não me surpreende ver que Luan Santana é meteoro mesmo, daqui a pouco, será mais um na cena musical. MAS não irá me fazer falta!

    Ótima cobertura aqui, e via Twitter! o/

  2. Dango disse:

    Ah, não! Vc ficou fã do Restart? Bem, a minha experiencia ao conhece-los (o trabalho deles, claro), não foi nada boa!

  3. […] como customizei as camisetas que Dudu usou durante o Festival de Verão de Salvador, no Camarote Pepsi, e também no Camarote Contigo! Daniela Mercury, onde à convite da Seda curtimos o desfile do […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *