Fazer dieta dá raiva

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 17 de maio de 2011

As pessoas ficam muito irritadas quando estão de dieta. Não que isso seja novidade pra muita gente, mas pesquisadoras das Universidades da Califórnia e de Northwestern (Estados Unidos) resolveram comprovar cientificamente esse fato.

Após a realização de várias experiências com alunos de graduação das universidades, foi concluído que a raiva começa a surgir no momento em que é necessário usar o autocontrole (quando precisamos, por exemplo, ignorar um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para comer uma salada sem sal). Essa irritação também ocorre em outras situações do dia-a-dia que exigem autocontrole, mas, como esse tipo de decisão “difícil” é mais comum quando estamos fazendo regime, as pesquisadores se concentraram nesse aspecto.

Segundo as responsáveis pelo estudo, é tão desgastante ficar irritado durante uma dieta que, quando é necessário utilizar novamente o autocontrole, a pessoa fica com menos “boa vontade” para evitar o comportamento agressivo. Pior: Segundo os dados colhidos durante a pesquisa, mesmo quem conseguia ter um bom autocontrole nos momentos de escolher uma comida saudável em detrimento de uma guloseima também acabava ficando irritado.

A dica das pesquisadoras é evitar as tentações e não confiar só na força de vontade para seguir a dieta. Uma geladeira cheia de coisas calóricas gostosas, por exemplo, aumentaria as chances de irritação, já que todas as delícias estariam a seu alcance mas teriam que ser evitadas.

Pelo menos agora você tem um bom argumento quando reclamarem do seu mau-humor: “É científico, meu bem; ou fico mal-humorado ou continuo gordinho, o que você prefere?”. Se você tiver sorte, vão preferir que deixe a dieta de lado…

—–

Fonte:
Por que fazer dieta deixa as pessoas com raiva?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Fazer dieta dá raiva”

  1. Roger disse:

    Então todo gordo é em si um descontrolado ?

  2. Mi disse:

    Quando estou com fome fico com um mal humor terrível, kkk

  3. @Gustavopereira disse:

    Eu quando fico com fome fico cansado/sonoleto. Ai fico com raiva de quem faz barulho ou me incomoda. Não sei se é por causa da fome, mas eu fico irritado TAMBÉM por causa disso.

  4. Helen Mítian disse:

    Só consigo pensar no bolo de cenoura com cobertura de chocolate, meu humor fica lá em cima…rsss.

    Ah quer saber,eu me amo!!!

    beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *