Homens só pensam em… comer e dormir!?

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 20 de maio de 2011

Minha cara leitora, você sempre implica com seu marido/namorado/tico-tico-no-fubá porque ele pensa em sexo sem parar, certo? Lamento, mas você está reclamando à toa. Na verdade, ele pensa mais em comer e dormir.

Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada com 163 mulheres e 120 homens da Ohio State University, nos Estados Unidos. Cada um dos estudantes usou um aparalho para registrar quantas vezes teve determinado “pensamento”. 60% das pessoas deveriam fazer um registro a cada vez que pensasse em sexo. Os demais, contabilizaram quantas vezes pensaram sobre comida e sono.

De acordo com a pesquisa, os homens pensam em média 18 vezes por dia sobre sexo, contra 10 pensamentos diários das mulheres sobre o assunto (ou seja, você também pensa bastante “naquilo”, sua safadinha). Contudo, o que surpreendeu os pesquisadores foi que a quantidade de pensamentos sobre “comer e dormir” foi um pouco maior em ambos os casos.

Claro que esse estudo foi feito com um grupo restrito e com certa margem de erro (um dos homens pesquisados, por exemplo, registrou 388 pensamentos sobre sexo num único dia!), mas novas pesquisas abrangendo outras faixas etárias já estão sendo preparadas.

A diferença de “quantidade de pensamentos” entre homens e mulheres pode existir por vários fatores. Uma das possibilidades que os pesquisadores levantaram foi a de que as mulheres, por possivelmente se influenciarem mais pelo “julgamento” alheio, se sentiriam menos confortáveis para registrar com precisão o que pensam sobre esses temas.

O certo é que, da próxima vez que você acusar seu marido/namorado/peguete-ou-congênere de estar pensando na vizinha e ele garantir que estava imaginando um delicioso e inocente sanduba de queijo, você pode acreditar.

—–

Fonte:
Men ponder food and sleep as much as sex

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Homens só pensam em… comer e dormir!?”

  1. @Gustavopereira disse:

    Tudo é uma questão de frequencia. Rá!

  2. Dango disse:

    Não sou muito de pensar em comida (na verdade, tenho pensado muito no que não comer, já q virei vegetariano :P), mas toda vez q entro no papo de gordo fico com vontade de comer pipioca… não sei pq…

  3. donattelo disse:

    Essa pesquisa é um tanto tendenciosa. Depende muito com quem eles fazem a pesquisa. Se fizerem na minha faculdade, com o pessoal do prédio da informática, com certeza vai apontar comer e dormir. Mas, se fizerem com os cuecas do prédio de Direito, vai dar sexo na cabeça. O prédio tem a maior quantidade de gostosas por metro quadrado de toda cidade. É fodis..

  4. […] *Professoras são reprovadas em concurso público por serem obesas *Bullying e o Zangief Kid *Homens só pensam em… comer e dormir!? *Livro infantil fala sobre menina que faz dieta e cria polêmica *Resenha: Turma da Mônica Jovem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *