Assista agora ao Papo de Gordo no “Sem Censura”

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 23 de agosto de 2011

O Papo de Gordo continua sendo considerado referência pela TV no que diz respeito a obesidade e preconceito. Depois de aparecermos no Programa da Eliana e no Câmara Ligada, dessa vez fomos convidados para o respeitado Sem Censura, da jornalista Leda Nagle, que foi ao ar ontem.

Se você perdeu o programa, pode conferi-lo no vídeo abaixo (vale avisar que eu só começo a falar depois dos 38 minutos):

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

9 respostas para “Assista agora ao Papo de Gordo no “Sem Censura””

  1. Mi disse:

    Falou bonito, tio Lucio, parabéns!

  2. Jefferson disse:

    Realmente o preconceito é muito forte principalmente nas escola, eu fui vitima também dos preconceitos ditos "leves". Tinha um cabelo longo e isso é terrível na visão de muitos e até hoje, masmo com toda a cena de moda nerd eu ainda sofro esse tipo de preconceito, pessoas falam como se não ofendessem-Poxa, já fui nerd, ainda bem que não sou mais- não imaginam como isso dói rapaz.

  3. Poxa tio Lúcio, te deram pouco tempo mas falou bonito!
    Bené

  4. Dango disse:

    Eu amo o Sem Censura! Pq vc nao pega um aviao de vez em quando, Dudu, pra participar??

  5. Nilda disse:

    Maravbilhoso este programa!
    Passei e repassei o link pra vários amigos e professores, pq as informações deste debate tem que ser espalhada por todos os cantos.
    Preconceitos e imposições de costumes que desrespeitam as pessoas tem qeu ser combatidos, com ou sem lei apoiando!

  6. FeR.AkiMi disse:

    Realmente, a internet é a maior máscara dos covardes. Porque o ser humano tem uma certa tendencia de não falar nada cara-a-cara. Se na realidade a covardia faz as pessoas falarem pelas costas, na internet eles se sentem a vontade mesmo. O que não deixa de ser falta de caráter… Eu sofri sempre com o fato de sempre ter sido uma criança gordinha. Ainda mais que japonesa que tem a tendencia a ser ¨seca¨, eu sendo brasileira e gordinha, sofri mto. A sorte é que eu não sou de me fechar. Na época, eu apanhava sem saber o porque, mas batia sabendo o porque de muita coisa.
    Aqui no Japão, o preconceito é muito forte para com os dekasseguis, quando na verdade que move muito a economia japonesa são os dekasseguis. Tem várias coisas que acontecem, um exemplo é um dia eu e meu marido fomos parados do nada pela polícia na estação de Nagoya. Fomos parados porque somos estrangeiros. Entre outros muitos casos… Já colocaram gente pra seguir a gente dentro do mercado…O preconceito na infância é como se fosse uma bifurcação em uma longa estrada, depende de como você recebe, muda toda a sua caminhada…

  7. Carolina disse:

    Só consegui ver hoje, legal o programa. Cada preconceito age de um jeito, e o contra gordos tem a peculiaridade de não despertar ódio (em alguns casos sim, mas de um modo geral não), mas sim um certo incômodo alheio. Normalmente tem essa coisa de puxar para a saúde (não estou contando posts anônimos de internet) nos comentários, com um olharzinho de pena e simpatia. Embora seja mais leve que os outros, a parte ruim é que costuma passar batido, não sendo nem reconhecido como preconceito.

  8. […] de Gordo Receitas do Flavio em vídeo Lucio apareceu na TV: Programa da Eliana, Câmara Ligada e Sem Censura Semana […]

  9. […] de Gordo na Bienal do Livro do Rio de Janeiro Lucio no programa Sem Censura Flavio na Rádio Estadão ESPN Carta aberta aos podcasters Medo, fobia e pânico Sete motivos reais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *