Vídeo chama atenção para o perigo da anorexia

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 24 de outubro de 2011

É muito comum a gente se olhar no espelho e ficar procurando defeitos em nós mesmos. Às vezes, a imagem refletida angustia e deprime muitas pessoas que se voltam a dietas e regimes sem nenhum acompanhamento especializado. As pessoas simplesmente fecham a boca e não ingerem alimento nenhum. A situação piora de vez quando, além de não comer, ainda tomam medicações sem prescrição para fazer com que suas medidas corporais diminuam.

Semana passada, me deparei com esse vídeo postado por uma amiga no Facebook. A letra da música já emociona, mas ao ver uma menininha de seus sete anos ali, presenciando e absorvendo a ditadura da magreza, desmancha até o coração do ogro mais malvado do pântano. É um perigo iminente e devemos alertar pais, educadores e a mídia, para que as crianças não cresçam com a ideia de que comer faz mal.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “Vídeo chama atenção para o perigo da anorexia”

  1. Carolina disse:

    Deve ser uma das piores coisas do mundo ter alguém próximo se matando de fome. Eu estou tão cansada de mulheres esqueléticas em poses “sexy” e seus correspondentes masculinos bombadinhos. Queria ter uma lente que os apagasse de revistas, TV, propagandas…

  2. Danilo Luiz disse:

    Homem mesmo gosta de carne. Quem gosta de osso é cachorro! A mulherada não entende isso…

    • Camila Dias disse:

      Infelizmente, a moda é ditada por pessoas que não se importam em fazer das pessoas, meros cabides de trapos… aquelas que se importam mais com o visual do que com qualquer outra coisa, acabam esquecendo-se do primordial: ser feliz!

  3. joao paulo disse:

    a mais magra e sempre a mais feia gente…
    valorizem as gordinhas e os gordinhos.queria tanto ver em algum outdoor um casal de gordinhos…peço pra deus q isso aconteça.

  4. joao paulo disse:

    no video,a mulher se arrumou toda pra fazer a foto mas,eles “melhoraram” a foto por computador e varias mulheres morrem pra aparecer em fotos que sao de uma beleza q nem e delas direito!por isso,quando eu ser pai,vou alertar meus filhos do perigo q eles correm com a midia e as industrias de beleza.

  5. Bruna disse:

    Sou totalmente contra este excesso e a atual inversão de valores…porém esse lance que homens preferem mulheres mais cheinhas é balela.

    Fui uma gordinha infeliz e percebi que tinha que correr atrás do prejuízo…a melhor alternativa é o equilíbrio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *