O que não pode faltar no closet de Verão – Pantalona

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 25 de outubro de 2011

Na semana passada, falei sobre os macacões, que são um dos hits para o Verão 2011-2012, junto com as peças inspiradas nos anos 70, saias e vestidos longos (amo!), espadrilhas e tropicalismo (detesto!). Pois agora chegou a vez das pantalonas!

E para quem pensa que elas não se adequam às curvas de uma gordinha yeah yeah, saiba que as pantalonas estão entre as minhas peças preferidas para a estação que está chegando. Veja porque:

Pantalona

Chics e com cortes retos, são ideais para alongar a silhueta, principalmente quando são usadas com as espadrilhas (outro hit do Verão).

Se você é baixinha, nem cogite a hipótese de usar uma com barra italiana. Gordinhas devem investir nos cortes mais secos e esquecer as pregas e outros detalhes que tragam mais volume para a peça.

Dicas:

a) O ideal é deixar a bainha no mínimo na metade do salto, para não ficar curto demais, e no máximo dois dedos acima, para mostrar um pouco dos pés.

b) Se você é baixinha, a boca deve crescer levemente a partir do joelho. Eles achatam menos e disfarçam a pequena estatura.

E então? Pronta para deixar as amigas morrendo de inveja da sua pantalona?

———————-

Como já falei sobre os macacões e as pantalonas, nas próximas semanas falarei dos meus outros hits do Verão 2012 preferidos:

Saias e vestidos longos

Espadrilhas

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

8 respostas para “O que não pode faltar no closet de Verão – Pantalona”

  1. KellBonassoli disse:

    Aii essa de lacinho que você postou está muito linda.
    Eu gosto desse tipo de calça mas sempre com saltão. E é bem isso mesmo, se tiver preguinha e babadinho deixa a gente enorme, parecendo botijaozinho de gás.
    Acho que vale tambem considerar que fica melhor quando a peça de cima é mais simples. Se for muito larga em cima tambem acaba perdendo as curvas.
    Agora.. estou doida para ver sobre as espadrilhas. Não vou nem googlear só para ver a tua matéria com mais impacto ^^.

    • Maira Moraes disse:

      Eu também achei linda! Para nós, gordinhas, essa calça fica bem (na maioria das vezes) com saltão mesmo. Isso porque, asssim, alonga bem a silhueta. Excelente essa sua comparação com o botijãozinho de gás. É por aí mesmo. A peça de cima sendo mais simples fica bem melhor. Sobre as espadrilhas… Estou simplesmente apaixonada pela minha! :-)

  2. […] (ainda não me acostumei com a ideia), saias e vestidos longos (amo!), tropicalismo (detesto!) e pantalonas são os hits para o Verão 2011-2012. São essas as principais tendências que apareceram em […]

  3. […] da série de posts sobre os hits para o Verão 2011-2012. Já falei sobre os macacões e as pantalonas, que são peças inspiradas nos anos 70. Agora chegou a vez das saias e vestidos longos que eu amo! […]

  4. […] últimas semanas, escrevi sobre as roupas (macacões, pantalonas, saias e vestidos longos) e acessórios que vão fazer as gordinhas yeah yeah desfilar todo o […]

  5. GISLAINE disse:

    pantalonas ,vestidos curtos ou longos adoro acessorios bolsas e brincos principalmente sou gordinha e nao me comparo a nenhum boutijaozinho de e gas ,e e porque eles tbm nao tem pernas e pricipalmente como as minhas estou sempre bem vestidas

  6. Ana Paula disse:

    Ah! Achei as pantalonas…^^” Tudo muito lindo Maira! Parabéns pelo artigo!

  7. lilian rizzo disse:

    Olá.
    Mto prazer em conhecê-los.
    Meu manequim é 60/64 e adoraria ter uma pantalona.
    Será que vcs podem meatender ?
    abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *