Nadadora gordinha é destaque na Olimpíada de Londres

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 03 de agosto de 2012

Para garantir que todos países tenham pelo menos um representante em alguma modalidade nos Jogos Olímpicos, é normal que não apenas os melhores estejam presentes. Volta e meia, atletas com performances fracas (comparados à “elite esportiva”) são convidados para participar das competições. Isso é uma coisa bem legal e que permite cenas que reforçam bem o espírito olímpico, como um nadador que ficou em último nos 400m, levando mais de 5 minutos para terminar a prova e sendo fortemente incentivado pelo público, que o aplaudiu tanto quanto ao campeão.

Hoje, foi a vez de uma gordinha ser o destaque nas piscinas de Londres. Masempe Theko, do Lesoto (um país pequeno, “enfiado” no meio da África do Sul), terminou sua bateria dos 50m livres em último lugar, com o tempo de 42s35. Para ter uma ideia do quanto isso é muita coisa, o tempo da primeira colocada foi de 24s51. Porém, o que mais chamou a atenção na moça não foi sua marca (a melhor de sua carreira): Masempe foi destaque nos jornais do mundo todo porque estava bem acima do peso na comparação com as outras atletas da natação.

Vale registrar que Masempe não é a única gordinha nas Olimpíadas. No polo aquático, por exemplo, Melissa Seidermann (EUA), Branda Villa (Grã-Bretanha) e Elisa Casanova (Itália) também são orgulhosas representantes das fofinhas nos jogos. Elisa, inclusive, é a capitã da equipe italiana. Não deixa de ser interessante ver gordinhos e gordinhas participando das Olimpíadas nos esportes em que o mais comum é encontrar corpos sarados. Mesmo que o resultado das provas não seja tão bom, só o fato de estarem competindo já é uma demonstração de autoestima e espírito olímpico.

Gostaríamos de saber o que os leitores do Papo de Gordo acham disso. Deixem suas opiniões na seção de comentários.

—–

Fonte:
Acima do peso, africana faz quase o dobro do tempo da líder dos 50 m livre
Em último nos 50 m, “gordinha” recebe críticas da própria federação

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Nadadora gordinha é destaque na Olimpíada de Londres”

  1. Emerson disse:

    Se não fosse por essa coluna eu nem saberia desse fato, pois não foi noticiado na imprensa “oficial” do evento. Na verdade, foi bom não terem noticiado, porque, com certeza, seria uma notícia dada em tom jocoso.

    Existem gordinhos profissionais de educação física, além de muitos atletas amadores. O mais importante nesses casos é saber se a pessoa está bem clinicamente e nada mais (na verdade, isso vale tanto ara os magros quanto para os gordos).

    Enfim, eu apoio, mas de longe, pois só de assistir às olimpíadas eu fico cansado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *